Ler pode ser um dos momentos mais relaxantes do seu dia, um momento seu, com você mesmo, usufruindo da sua solitude.
E por mais que você não tenha criado o hábito da leitura, certamente vai se apaixonar pelas sugestões que separamos para você hoje.
1. O Ano em que disse SIM – Shonda Rhimes
Você já parou para pensar em todas as oportunidades que pode ter perdido por ter se esquivado dessa palavra tão simples, de 3 letrinhas? Pois é, a Shonda Rhimes não só parou para pensar, mas escreveu sobre tudo o que ela perdeu ao dizer tantas vezes não.
No livro, a aclamada e premiada criadora e produtora executiva dos sucessos televisivos Grey ‘s Anatomy e Scandal, relata, com muito bom humor, os detalhes sobre sua vida pessoal, profissional e como mergulhar de cabeça no ano do sim transformou ambas e oferece ao leitor a motivação necessária para fazer o mesmo em sua vida.
2. A coragem de ser imperfeito – Brené Brown
Viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente. Mas isso não precisa ser ruim. Como mostra Brené Brown, a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem.
Em sua pesquisa pioneira sobre vulnerabilidade, Brené Brown concluiu que fazemos uso de um verdadeiro arsenal contra a vergonha de nos expor e a sensação de não sermos bons o bastante, e que existem estratégias eficazes para serem usadas nesse ‘desarmamento’. Se você deixa a sua insegurança te paralisar e fazer com que se sinta incapaz de dar continuidade em seus projetos em diversos momentos, este livro é para você!
3. Perdas & Ganhos – Lya Luft
Publicado pela primeira vez em 2003, até hoje as palavras escritas nesse livro são incrivelmente atemporais! Um misto de ensaios e memórias, escrito num tom de diálogo, sobretudo com as mulheres.
A autora destaca a força da vida e a necessidade de reinventá-la. Entre alegrias, descobertas, decepções e buscas, a obra é um testemunho pessoal sobre a experiência do amadurecimento. Além de ser uma denúncia contra a frivolidade e a superficialidade, também é um livro contra a amargura, que, muitas vezes, tende a dominar a alma com a chegada da velhice.
4. Cartas de amor aos mortos – Ava Dellaira
Se prepare para um livro encantador e comovente, sobre amor, família e amizade! Na história, a personagem Laurel está de luto pela morte da irmã mais velha e começa a escrever em seu caderno várias mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse e Elizabeth Bishop. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma.
5. O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry
Esse clássico não poderia ficar de fora desta lista. É o tipo de livro gostosinho e rápido, cheio de significado e frases marcantes.
Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.
Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal.
Curtiu nossas dicas? Conta pra nós quais desses livros você já leu! Ah, já pode deixar nos comentários uma recomendação! Quer saber mais sobre a Magrass e entender os benefícios do nosso programa? Fale com a gente!