Pele seca, queda de cabelo, cansaço e leve aumento de peso são alguns dos sintomas do hipertireoidismo. Isso acontece porque ele deixa o metabolismo mais lento e faz com que o corpo gaste menos energia. É por isso que o aumento de peso geralmente está relacionado.
>Se você tem hipertireoidismo, uma alimentação saudável e equilibrada vai ajudar para que essa alteração não seja responsável pelo grande aumento de peso. Mas, claro, existem alguns alimentos que é melhor evitar!
Controle o açúcar
A vontade excessiva de doce é um sinal de alterações na tireóide. Mas para manter o peso e cuidar da sua saúde, controlar o açúcar é essencial.
Verifique se você é intolerante ao glúten
Estudos comprovam que quem sofre de problemas na tireóide, apresentam 4x mais chances de ter intolerância ao glúten! Quando você é intolerante, ele quebra a proteção do intestino e entra na corrente sanguínea, gerando a produção de anticorpos que atacam a tireoide. Hoje em dia existem várias alternativas no mercado para quem não consome glúten, como a quinoa, a tapioca e o polvilho.
Evite alimentos industrializados
Pode parecer óbvio, mas esses alimentos com conservantes e corantes não fazem bem para a nossa saúde! Eles inflamam nosso corpo e impedem uma boa absorção de nutrientes e, consequentemente, desequilibram nosso organismo e a tireoide.
Ok, mas e agora, o que fazer?
Dica 1: procure um médico! Se sua tireóide está alterada, só ele vai poder te dar os medicamentos necessários.
Dica 2: aumente a massa magra! Ela vai ajudar seu metabolismo a funcionar melhor e mais rápido.
Dica 3: procure uma nutricionista! Aqui na Magrass nós podemos te ajudar a ter uma alimentação mais saudável, com alimentos que te fazem bem e também ajudam no processo de ganho de massa magra!
E lembre, no nosso organismo tudo está interligado! Uma boa alimentação é a base para uma vida saudável!
Gostou do conteúdo? Siga a @magrassoficial nas redes sociais e acompanhe mais conteúdos sobre alimentação saudável!