O consumo excessivo de açúcar é um dos fatores de risco para desenvolver diversas doenças, entre elas o câncer, pois as células cancerígenas utilizam o açúcar (glicose) como fonte de energia para agir no organismo.
Além de prejudicar o tratamento de quem está com a doença e dificultar a recuperação, o sobrepeso e a obesidade também são agravantes para o surgimento da doença.
O excesso de gordura no corpo ocasiona processos inflamatórios e pode fazer com que as células do seio se transformem em tumores e proliferem.
A inclusão e preferência do consumo dos alimentos naturais, como frutas e verduras (de preferência orgânicos) que possuem fibras, vitaminas, minerais e diversos compostos fito químicos, podem atuar no combate aos radicais livres, que agravam a inflamação do corpo.
Alimentos saudáveis, além de contribuir para a manutenção do peso, também previne essa e outras doenças.
O grande problema é que a mudança dos hábitos tende a acontecer depois que doenças já estão manifestadas, como diabetes, hipertensão, obesidade e nas mulheres, a grande incidência do câncer de mama.
No Brasil, o câncer de mama é o segundo câncer com mais incidência, com mais de 59 mil novos casos a cada ano. Com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres, segundo INCA (Instituto Nacional de Câncer).
Muitas vezes, o câncer de mama está ligado a fatores que não podem ser modificados, como, por exemplo, a herança genética.
Adotar hábitos saudáveis pode ser uma boa medida preventiva para evitar tumores nos seios.
O Programa Magrass, através de estudos científicos, já ajudou milhares de pessoas a mudar suas vidas e evitar doenças graves.
Conheça histórias reais de mulheres que transformaram de vida com a Magrass clicando aqui.