Dicas de Emagrecimento, Emagrecimento Saudável, Magrass, Saúde

Por que é mais fácil perder peso no começo?

Toda mudança acontece em etapas. É normal que no começo de uma reeducação alimentar aconteçam várias mudanças de uma vez só e depois tudo comece a ir um pouco mais devagar. O processo de emagrecimento é assim mesmo. E não, não é porque você não está se dedicando o suficiente ou que o seu esforço não valeu de nada. É simplesmente o seu corpo se adaptando ao novo estilo de vida, e logo tudo vai acontecer de forma natural e você vai emagrecendo.

Ok, mas por que isso acontece?

No começo, você está com acúmulo de líquidos no seu organismo, devido ao excesso de sal e sódio, deixando o corpo mais inchado. Além disso, quanto maior for a massa corporal, mais energia o corpo precisará gastar para se manter ativo. Então, é por isso que quando você começa uma reeducação alimentar ou um novo exercício, seu corpo precisa abrir mão de carboidratos, gorduras e proteínas para dar conta da novidade. Após o desinchaço a perda de peso fica mais lenta, mas permanece constante se você manter o processo de vida saudável.

Não desista!

É importante entender porque na metade do processo você não terá os mesmos resultados do que no começo, para não se desmotivar justamente quando você está no caminho certo. Precisa ter paciência e seguir uma alimentação saudável constantemente, sem excessos e sem restrições. Se você já chegou até aqui, vale a pena insistir até o final, não é mesmo?

Não existe milagre

Vamos combinar que não adianta emagrecer se for prejudicar a sua saúde, né? Evite ficar muitas horas sem comer ou seguir dietas com apenas um tipo de alimento. Não existe milagre, para emagrecer de forma saudável, mude sua alimentação, tenha equilíbrio e tudo isso sempre aliado à prática de atividades físicas

Para atingir um resultado que realmente dure a longo prazo, conte com o acompanhamento de profissionais. Conte com a Magrass!!

Artigos relacionados

Um pensamento sobre "Por que é mais fácil perder peso no começo?"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *