A Magrass está sempre ON.
O Day off não é só sobre como fugir da rotina em questões alimentares, mas, também sobre o que você pode fazer para tirar um dia para si e relaxar. O dia, por exemplo, pode começar com um bom e reforçado café da manhã com um cafezinho cheiroso, frutas, torrada com pasta de amendoim. Se mimar também faz parte da configuração do evento.
Você pode aproveitar para assistir a um filme antes do almoço, ou para sair caminhar não como regra de exercício, mas, com intuito de admirar a paisagem. Levar um pano e estender em algum lugar só com a intenção de respirar, meditar também é uma alternativa para quem gosta.
Depois do almoço, pode fazer um chazinho digestivo e tomar enquanto realiza uma skincare e hidrata a pele. Na sequência, pode tomar um banho bem gostoso e quem sabe no final do dia curtir uma balada ou social com amigos.
Na festa da Magrass você certamente já é convidado confirmado! E a regalia do evento “Day Off” é que o conteúdo da Magrass todo dia é “Day On”. Você sabe o que significa essa expressão? Em português do Brasil é popularmente conhecido como “dia de meter o pé na jaca” ou “dia do lixo”. E pode apostar que, por aqui, esse dia é mais famoso que as noites de Paris para quem segue uma dieta regada de saúde.
Mas vamos lá, se decidir incluir a quebra de dieta no seu Day Off, não precisa endoidar, afinal, sabemos que ninguém emagrece comendo lanches e induzindo açúcares e frituras até os poros. Neste dia tão comemorativo, você simplesmente pode escolher objetivamente as refeições que deseja substituir por algo que faz tempo que não come ou bebe.
O ideal é não exagerar, sabe por quê?
Porque no dia seguinte para retormar a dieta não é mole, o organismo tem dependências e por mais que já faça algum tempo que você se alimenta adequadamente, o cérebro tende a resgatar da memória aquele caminho repetitivo já realizado tantas vezes e trilhado pelos maus hábitos do passado.
Saiba que o “Day Off” para quem segue uma dieta assiduamente, pode até ser algo positivo, porque algumas pessoas em determinado momento têm seu organismo acostumado à rotina e o orgnismo não estimula mais a perda ou ganho de massa muscular. Ressalvando que, isso apenas para quem cumpre a dieta sem vacilar. Porque quando ela dá uma pausa o novo comportamento adotado pelo corpo se vê na obrigação de reagir e acelerar o metabolismo para fazer a digestão da quantidade de alimentos é uma novidade para processar.
O que fazer depois do dia do lixo?
Nem só de refrescos vive quem foge da dieta, mas, também de grãos com muita fibra e nada de açúcares. A parte boa é que o organismo tende a conseguir queimar as gorduras como habitual, porque o corpo ainda está adaptado a boas práticas nutricionais.
Outras coisas a serem feitas são:
- Beber muito líquido
- Fazer exercícios
- Reduzir os carboidratos
- Reduzir o consumo de sódio
Lembrando: é importante o acompanhamento de um profissional da saúde para auxiliá-lo sempre. Os copos têm necessidades diferentes e uma melhor avaliação e orientação é necessário de forma específica e individual.